13 de fevereiro de 2010

Plumas, Paetês e serpentinas

É engraçado como me senti feliz alguns segundos atrás, quando sentei nessa rede, olhei pro céu e balancei feito criança... comecei a rir sozinha pensando nas coisas que a gente faz da vida e o que ela faz com a gente. Eu ri porque me senti feliz e vi que mamãe esta sempre certa quando repete: na vida tudo é passageiro menos o trocador e o motorista. Eu sorri com um sorriso tão grande e verdadeiro e sem saber porque. Talvez porque balançar na rede e olhar o céu sejam a unica coisa que eu precisava naquele momento (foi o que eu pensei naquele momento) e talvez porque as unicas coisas que podiam atrapalhar isso era uma dor de barriga ou esqueci o que mais (foi o que eu pensei agora).
Agora eu penso que exatamente tudo na vida é passageiro. E o que seria da gente se tudo durasse para sempre? Acho que o que me alegra nesse instante é perceber que eu não deixei me abater... sofrimentos vem e vão embora e apesar de naquele momento acharmos que nunca passará quando a gente menos espera vemos que não há sofrimento, que apesar de tudo a alegria prevalece, até que percebemos que isso também passará.
Mas apesar de todas as surpresas que nos acontecem, todos os pormenores que não percebemos e que com o passar do tempo vamos desvendando. Questões do passado que acabamos por perceber que não era como achavamos, acontecimentos que mudam muitas coisas, mas que na hora não percebemos o impacto. Apesar de tudo isso que acontece acontecendo, não importa se por acaso ou destino (e realmente não importa) sempre haverá uma rede para sentar e um céu para contemplar, um bolo de chocolate pra fazer, um tartarugo pra cuidar, a louça pra lavar ou até esse blog pra escrever. As coisas simples sempre estão lá pra não provocar sofrimento e talvez nem alegria, mas naqueles momentos em que queremos relaxar, sorrir sem um motivo ou não pensar em nada. E no fim são com as coisas simples que percebemos que o mundo é complicação (estar em paz é estar morto) e que por isso estamos sempre em transformação (nem alegre, nem triste) e somos capazes de superar tudo (as tristezas... e as alegrias).

Arquivo