11 de abril de 2009

Lembranças

hoje eu lembrei de coisas que não me lembrava mais.
e eu lembrei da vez que eu fui no sitío e fizemos uma fogueira enorme, cozinhamos milho e fizemos pedidos. Foi o pedido mais importante da minha vida. A gente dava três voltas na fogueira enorme e mentalizava o que queria.
Eu queria ver a via láctea!
E eu vi naquela noite.
Eu lembro do som, dos grilos, do cheiro de madeira queimada, do frio e do medo de escuro. Mas eu suportava o escuro aqui embaixo se lá em cima era tão claro, tão brilhante e morto.
Eu sabia da história de que muitas das estrelas que apareciam no céu já estavam mortas, e eu pensava nas estrelas mortas. Doeu pra morrer? Foi devagar ou num instante?
E eu pensava também no leite derramado... A história de que a via láctea é leite derramado no céu.
Eu passaria minha vida naquela noite se tivesse companhia, mas todo mundo quis dormir e eu esqueci.
mas agora me lembrei...
.pra mim pelo menos aquilo era via láctea.

Arquivo